quarta-feira, 24 de junho de 2009

podemos vencer a exclusão digital

Hoje uma das principais preocupações do poder público é como fazer com que a formação dos discentes acompanham o desenvolvimento tecnológico. Os governantes investem muitos recursos para obtenção de equipamentos tecnológicos para que todas as escolas possuem seu laboratório, oferecendo aos docentes oportunidades para realizarem seus trabalhos com maior entusiasmo e dinamismo.
Porém, tais recursos acabam esbarrando na deficiência de quem mais deveria utilizar esses recursos.” Os próprios professores”. Devido a falta de conhecimentos e experiências os professores acabam se afastando das aulas informatizadas.
Talvez o primeiro passo para resolver tais problemas, e assim, começar a se preocupar com a inclusão da sociedade através das escolas, seria começar a formação em massa dos docentes que atuam em educação básica. Essa medida implica na manipulação da rotina de trabalho dos docentes e na imposição obrigatória de cursos didáticos e principalmente técnicos, para os professores na rede.
Se aplicadas essas metodologias, com certeza irá acontecer uma educação de qualidade, incluindo discentes e docentes em uma era que exige a educação digital, podendo assim vencer a exclusão digital.

Um comentário: